'

21 de ago. de 2013


O líder da bancada da oposição, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB),  anunciou na manhã desta quarta-feira que vai começar a coleta das assinatura para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar denúncias sobre convênios fantasmas do governo.

Junior justificou o pedido após vir a público mais um denúncia de que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar teria contratado ao valor de R$ 270 mil a construção de dois banheiros no povoado Corralinho, no município de Humberto de Campos.

“Mais uma demonstração de que os convênios são eleitoreiros. O dinheiro para combater a pobreza teve destinação eleitoral. Pedimos uma CPI para apurar tantas denúncias. O Portal da Transparência esconde boa parte dos pagamentos efetuados pela Secretaria de Desenvolvimento Social”, denunciou

Conforme manda o Regimento Interno da Casa, para a constituição de CPI, são necessárias 14 assinaturas.

Paralelo ao requerimento da “CPI dos Convênios Fantasma”, batizada pelo deputado Othelino Neto (sem partido), o líder oposição informou que a bancada fará uma visita à Procuradora Geral de Justiça, para pedir que o Ministério Público faça investigação para esclarecer denúncias em relação aos convênios suspeitos celebrados pela Sedes com prefeituras e entidades comunitárias.

0 comentários :

Design de NewWpThemes