'

21 de ago. de 2013

O titular da Secretaria de Saúde (Semus), Cesar Felix, estará em Brasília na próxima terça-feira (27) para discutir, com representantes do Ministério da Saúde, alterações na carga horária dos profissionais que trabalham na rede de saúde do município de São Luís. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (21) pelo secretário durante reunião com membros do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais (Sinfusp) de São Luís.

Durante o dialogo com os funcionários do município, ficou acordado que eles irão preparar um documento relatando as reivindicações da classe para as mudanças no horário de trabalho. O documento será entregue pelo secretário Cesar Feliz ao Ministério da Saúde, que é responsável pela criação das portarias que deliberam sobre a carga horária dos profissionais da rede pública de saúde no Maranhão.

Representantes da categoria também irão acompanhar a reunião do titular da Semus com os membros do Ministério. No dia 2 de setembro, será realizada nova reunião com o Sinfusp para repassar o resultado da conversa em Brasília sobre as reivindicações apresentadas pelos profissionais da saúde. Enquanto isso, a classe assegurou que não fará nenhuma paralisação.

Os profissionais da rede pública municipal de saúde realizaram no início da semana manifestação solicitando que não houvesse mudanças na carga de trabalho da categoria. Essa mudança foi determinada pelo Ministério da Saúde ainda em outubro do ano passado. 

0 comentários :

Design de NewWpThemes