'

13 de nov. de 2013

As recentes declarações da Governadora do Maranhão sobre a situação caótica do Sistema de Segurança Pública, afirmando que “não tem medo de bandido, que bandido não tem vez no Maranhão” repercutiram na sessão plenária da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (13).

Para o deputado estadual Bira do Pindaré (foto), a Governadora não trouxe nenhuma novidade e apenas repetiu o que dizia no palanque eleitoral durante sua campanha. “Ela disse que a gente poderia dormir de porta aberta, mas só se for a porta do banheiro, porque a porta da frente da casa ninguém deixa aberta”, protestou Bira.

O parlamentar afirmou que as promessas da Governadora ficaram no palanque eleitoral, porque na prática o que se vê é um pânico geral da população por uma situação absoluta de insegurança. A bancada de oposição, na Casa Legislativa propõe uma intervenção federal no Sistema de Segurança Pública do Estado pela conferência absoluta.

Bira defendeu uma articulação com o Governo Federal e a realização de uma audiência com o Ministro da Justiça.  “Esta Casa deseja colaborar, e eu estou propondo que esta Casa solicite uma audiência com o Ministro da Justiça para que a gente possa levar ao governo federal na sua autoridade maior na segurança, que é o ministro da Justiça”, defendeu.

0 comentários :

Design de NewWpThemes