'

16 de nov. de 2013


SUBIU AO TELHADO

Fontes muito bem próximas da Oligarquia Sarney já dão como certa a retirada do secretário de infraestrutura, Luís Fernando Silva, da corrida para 2014, se ele não melhorar sua performance até o fim de dezembro próximo.

No aniversário da TV Difusora, na semana passada, o prato servido foi a péssimo desempenho de Luiz Fernando junto ao povo, apesar da superexposição em todas as mídias controlada pela Oligarquia. Lobão, sem querer querendo, aos poucos já se anima para entrar na corrida.

ESQUERDA DE QUE, CARA PÁLIDA?

Chega a ser extremamente irritante e até constrangedor, ver e ouvir alguns aloprados dizerem que o governo do PT é de esquerda progressista, revolucionário e outras baboseiras do gênero. 

Imagine-se uma revolução com Sarney, Maluf, Renan Calheiros, Marco Feliciano, Collor, Jáder Barbalho, Romero Jucá, além, é claro, dos condenados no mensalão Zé Dirceu, João Paulo Cunha, José Genuíno...

Isso, sim, que é uma autentica “revolução dos bichos”, parafraseando a obra de George Orwel.

O SEU PASSADO O ESPERA


É inegável que no passado o atual vice-governador, Washington Oliveira, teve papel importante nos movimentos populares,  sindicais e  progressistas no Maranhão.

Apesar  de hoje se ver diante de extrema contradição com aquilo que pregava anos atrás, quando se firmou como liderança partidária e sindical, hoje, Washington vê-se diante de um dilema: resgatar seu passado de lutas e permanecer na vida partidária; ou servir de joguete para a Oligarquia, aceitar a sinecura no TCE,  sair da vida pública pela portas dos fundos e entrar no limbo do ostracismo.

A última alternativa não deixa de ser uma forma sombria de renunciar à toda sua história.

PORTA DA RUA É A SERVENTIA DA CASA

Uma novidade inaugurada na gestão do prefeito Edvaldo Holanda Junior jamais vista em outra administração, seja na prefeitura da capital ou mesmo no governo do Estado, é a intolerância com o erro, a incompetência, ou mesmo má fé dos auxiliares.

Independente de quem foi a escolha, se do próprio prefeito, ou de partidos aliados,  Edvaldo não tem tido compromisso com o erro dos auxiliares. Se um secretário ou outro gestor se envolve em malfeitos, a porta da rua tem sido o convite.  Isso, por si só, já é um avanço extraordinário na gestão da coisa pública.


0 comentários :

Design de NewWpThemes