'

14 de nov. de 2013

Albérico Filho quer ser prefeito mais uma vez de Barreirinhas no tapetão
Os deputados Othelino Neto (PCdoB), Hélio Soares (PMDB), Eliziane Gama (PPS) e Carlinhos Amorim (PDT) repudiam o movimento golpista orquestrado pelo ex-prefeito Albérico Filho (PMDB) para tentar cassar o mandato do prefeito de Barreirinhas, Léo Costa.

Os quatro parlamentares usaram a tribuna na sessão de quarta-feira (13) para repudiar mais essa tentativa do representante da oligarquia Sarney tomar o mandato novamente no tapetão, a exemplo do que ocorreu em 2009 quando cassou o prefeito Miltinho Dias e assumiu o comando do município, de onde foi expulso pela população em 2012.  

Para os parlamentares que saíram em defesa da administração Leo Costa, o mais estranho em toda essa trama é a “aliança” entre Albérico Filho e a “vítima de 2009”, o ex-prefeito Miltinho, que teve o mandato invalidado. Segundo denunciou o deputado Othelino Neto, os dois agora se juntam para tentar tirar o prefeito Léo Costa da administração municipal, armando uma CPI, onde três vereadores, num universo de 15, decidiram que vão cassar o atual gestor.

Além da CPI, Albérico ingressou na Justiça contra Leo Costa por abuso de poder político e econômico. “Imaginemos nós, todos aqui conhecem o prefeito Léo Costa, imaginem ele abusando de poder econômico? É um negócio sui generis. Só na cabeça de quem não tem limites e quer chegar de qualquer forma ao poder. Então quero fazer esse registro e dizer que é preciso respeitar a vontade popular”, observou Othelino.

Para o deputado Hélio Soares (PMDB) é estranho que o ex-prefeito Miltinho tenha se aliado com o intuito de cassar Leo Costa, até porque nem deu tempo ainda de acontecer nada. Segundo o parlamentar, a CPI vai terminar saindo como um tiro no pé, pegando, na verdade, o prefeito anterior.

Eliziane Gama diz ser preocupante essa prática de tentar tirar o mandato de alguém que, legitimamente, está ali por uma decisão popular. A parlamentar do PPS disse que tem informação de que já há uma decisão liminar de suspensão dessa CPI, que já é criada de forma direcionada para tentar embaraçar a opinião pública.

O deputado Carlinhos Amorim também se solidarizar ao prefeito de Barreirinhas, que é seu correligionário do PDT. Conforme Carlinhos Amorim, Leo Costa é vítima de uma grande perseguição política. “As razões apresentadas pelos adversários de Léo Costa não justificam a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Portanto, junto-me aos demais companheiros que conhecem o Léo e sabem da sua trajetória, da sua seriedade”, enfatizou.

0 comentários :

Design de NewWpThemes