'

12 de nov. de 2013

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (foto),  anunciou nesta manhã de terça-feira que vai conversar amanhã (13) com o vice-governador Washington Oliveira para tratar sobre a eleição do novo conselheiro do Tribunal de Constas do Estado, cujo o processo foi paralisado em função do PED do PT.

Como tudo indica a vitória do atual presidente Raimundo Monteiro no primeiro turno, o presidente vai ouvir os candidatos para marcar a data da eleição para a cadeira do ex-conselheiro Yedo Flamarion Lobão, que está vaga desde o final de setembro.

O processo já havia sido deflagrado, mas foi suspenso a pedido do Palácio dos Leões em função do interesse direto da governadora em afastá-lo da vice e coloca-lo no Tribunal de Contas do Estado, abrindo caminho para que o projeto político do grupo Sarney para 2014 seja posto em prática.

Oficialmente, a indicação pertence a Assembleia Legislativa, mas neste caso,  governadora está exigindo de sua base no Poder Legislativo a aprovação do nome do vice-governador, para que possa renunciar ao mandato, disputar o Senado e deixar no comando do estado um nome de sua confiança.

Arnaldo Melo disse que até quinta-feira estará anunciando a data da eleição.

0 comentários :

Design de NewWpThemes