'

6 de fev. de 2014

O caldeirão voltou a ferver nesta manhã de quinta-feira no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, quando presos voltaram se amotinar, resultando em vários detentos feridos.

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), em nota distribuída á imprensa, informou que homens da Polícia Miliar  e da Força Nacional controlaram o um "princípio de motim", ocorrido nos presídios São Luís 1 e 2.

Segundo a Seja, alguns detentos tiveram "ferimentos leves" e foram atendidos no ambulatório do complexo. Ainda não há informações de que ferimentos e quantos presos ficaram feridos. Familiares de detentos estão na porta do complexo prisional.

A revolta dos presos teria ocorrido porque os militares --que estão responsáveis pela revista de familiares-- teriam impedido a entrada de alguns alimentos para os presos. Tiros foram ouvidos por quem estava fora do presídio.

Este ano, três presos foram mortos no complexo, que é considerado o mais violento do país, registrando 60 mortes apenas no ano de 2013. O local está ocupado, desde dezembro, pela PM e Força Nacional.

0 comentários :

Design de NewWpThemes