'

5 de fev. de 2014

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa Projeto de Lei n.º 012/2014, de autoria do deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD), que define regras para eleição indireta do governador, caso a governadora Roseana Sarney decida renunciar para concorrer a uma cadeira no Senado Federal.

O Projeto de Lei contem apenas quatro artigos. Ficou estabelecido o prazo de 30 dias para a realização da eleição no plenário da Casa, após a vacância do cargo de governador e vice-governador do Maranhão. Como o vice Washington Oliveira já renunciou para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, falta apenas Roseana renunciar.   

Segundo o projeto que ainda deve avaliado pelo plenário, a eleição será feita num colégio eleitoral de 42 deputados estaduais, em votação nominal aberta.

Embora já esteja tramitando, o projeto pode perder importância, caso a governadora Roseana resolva ficar no cargo até o final do seu mandato, evitando assim o possível constrangimento de ser derrotada nas urnas, por conta da péssima administração que desenvolve.

Roseana estaria indecisa por conta das pesquisas que indicam enorme rejeição ao seu nome. Na última sondagem do Instituto Data M, divulgada pelo blog, a governadora aparece com 56% de rejeição. Num confronto direto com o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, perderia feio: Roberto tem 38,8% contra 25% de Roseana. ( Com informações do blog do Jorge Aragão).


0 comentários :

Design de NewWpThemes