'

7 de fev. de 2014

Durante encontro com jornalistas que fazem cobertura da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta sexta-feira, (07), em seu gabinete, o presidente em exercício daquela casa parlamentar, vereador Astro de Ogum (PMN), negou  demissões em massa no Legislativo Ludovicense e anunciou o início do recadastramento de servidores para os próximos dias, destacando que, nesta segunda-feira (10), quando serão reiniciados os trabalhos daquele Parlamento, a população poderá verificar o resultado das reforma estruturais do prédio.

“Essa história de demissão é pura ficção. O Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos implantado recentemente, amparou aqueles funcionários que foram admitidos até 1988.  Existem os que exercem cargos comissionados. Para evitar distorções e verificarmos quanto somos, o que somos e o que fazemos, é que estamos adotando o recadastramento, o que é normal em qualquer órgão público”, salientou Astro de Ogum.

Sobre o novo prédio do parlamento são-liosense , Astro disse que já foram alocados algo em torno de R$ 15 milhões, por parte do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional  (IPHAN), através do empenho de sua superintendente regional, Kátia Bogéa. Conforme ele, levando-se em conta licitações e estudos técnicos, as obras de  construção da nova sede, que será na extinta Fábrica São Luís, na Madre de Deus, deverão ser iniciadas no começo do próximo ano.

Dentre as novidades na reforma que está em fase de término na Câmara Municipal, Astro falou a respeito da instalação de um painel eletrônico no plenário da casa e mudanças em quase todas as salas, sem que isso alterasse a arquitetura do prédio, que é tombado pelo Patrimônio Histórico.


Passagem pela Presidência - Ele falou ainda a respeito de sua passagem pela Presidência, enfatizando que entregará o cargo no próximo dia 4 de março ao presidente Antonio Isaías Pereirinha, mas assinalando que, até agora, conta com o apoio de todos os 30 colegas.
                 
Em meio ao encontro, o vereador José Joaquim (PSDB) adentrou a sala, saudando os jornalistas e tecendo elogios à postura de Astro de Ogum no comando da Câmara Municipal.
Sobre sucessão - A respeito da sucessão da Mesa Diretora da Casa, Astro disse que todos os 31 vereadores podem postular a presidência da Câmara, acrescentando que seu nome é cogitado por vários colegas o que o deixa bastante lisonjeado, porque  isso representa a confiabilidade que lhe é depositada pelos companheiros de parlamento.
                           

0 comentários :

Design de NewWpThemes