'

3 de fev. de 2014


Cumprindo o que determina a legislação, a Câmara Municipal de São Luís realizou, na manhã desta segunda-feira, (03), uma sessão solene para dar início ao 3º período legislativo da 18ª legislatura, tendo comunicado que os trabalhos parlamentares e administrativos deverão ser retomados na próxima segunda-feira, (10). Na ocasião, o presidente em exercício da Casa, vereador astro de Ogum (PMN), fez um rápido pronunciamento quando falou sobre as reformas na estrutura física e administrativa do parlamento da capital e as proposições importantes que serão colocadas em pauta para apreciação e votação.

Diante da Mesa Diretora dos trabalhos, que teve como presidente Pavão Filho (PDT), primeiro e segundo secretários Josué Pinheiro (PSDC) e Ivaldo Rodrigues (PDT), respectivamente, e de convidados,  Astro de Ogum saudou todos os presentes e disse: “era nosso pensamento voltar somente no dia 10 de fevereiro, mas cumprindo determinação constitucional e rigorosamente o que manda a lei realizando essa sessão solene”.

Após tratar da conclusão do processo de reforma na estrutura física da Câmara Municipal, Astro de Ogum passou a abordar assuntos administrativos adiantando logo que “vinham alardeando, mas esta Casa não demitiu um funcionário sequer, o que estamos fazendo é uma adequação e nós iremos realizar um cadastramento em breve”. Continuando, ele pontuou: “a adequação deve ser feita porque é necessário por alguns motivos como impacto na pagamento da folha de servidores com novo salário mínimo”.

Desabafo – Aproveitando o momento Astro de Ogum fez uma chamada a um profissional de comunicação do jornal “O Imparcial”, sobre algumas informações que o mesmo vem fazendo no matutino. O vereador do PMN fez questão de ressaltar a seriedade do jornal e o vínculo de amizade com o jornalista, mas considera inverídico o material veiculado. Ele disse que “só quem vive esta situação sabe o que está se passando”, e completou: “não houve demissão de funcionário como ele alega, e isso só pode ser caso isolado do jornalista, pois reputo o jornal ‘O Imparcial’ como um jornal sério”.    

Assuntos políticos – “Quero lembrar também que logo que pudermos iremos colocar em pauta a apreciação e votação do nosso Regimento Interno que requer urgência”. Enfatizou Astro de Ogum para acrescentar que também no bojo de ações parlamentares um projeto de lei de autoria da vereadora Rose Sales (PCdoB), tratando sobre a Lei da Ficha Limpa Municipal e “quero ainda informar ao prefeito Edivaldo Holanda que teremos de tratar da Lei de Zoneamento, bastante discutida nesta Casa”. Esses foram alguns temas colocados em destaque pelo dirigente do Legislativo Ludovicense.

Agradecimento – Ao encerrar sua fala Astro de Ogum agradeceu “a colaboração de todos neste parlamento, e só espero não ter decepcionado, ficando grato pelo apoio e cooperação de todos nessa missão árdua, pois estamos buscando fazer o melhor para esta Casa, para os nossos servidores e para a nossa população de nossa querida São Luís”.

1 comentários :

comprar seguidores instagram disse...

Muito bom o blog, estão de parabéns. Que ótimo conteudo!!

Design de NewWpThemes