'

4 de fev. de 2014

A Prefeitura de São Luís iniciou o programa de implantação e revitalização da sinalização das principais ruas e avenidas da cidade. Na noite desta segunda-feira (3) a equipe de engenharia e sinalização da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou a pré-marcação e pintura das faixas de pedestres na região central da cidade. O trabalho de sinalização tem o objetivo de melhorar a prestação dos serviços à comunidade, conforme orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Com o intuito de garantir um trânsito seguro e facilitar a travessia dos pais e alunos, foi priorizada a implantação e a revitalização das faixas de pedestres em frente a escolas públicas e particulares da Rua Oswaldo Cruz, Rua do Sol, Avenida Silva Maia, Avenida Gomes de Castro, Rua das Cajazeiras, Rua Celso Magalhães e Parque Urbano Santos.

Além desta ação de revitalização da sinalização em frente às escolas no Centro da capital, e que se estenderá aos demais bairros e avenidas de São Luís, serão implantadas e revitalizadas 200 faixas de segurança para pedestres em outras áreas próximas às escolas. 

A ação está inserida no Plano Macro de Revitalização da sinalização de toda cidade, que inclui a sinalização horizontal e vertical, proporcionando a motoristas e pedestres melhor trafegabilidade com agilidade, evitando acidentes de trânsito e garantindo à população maior segurança nos seus deslocamentos.

Com o objetivo de gerar mais organização, fluidez e segurança no trânsito, serão implantadas ainda, placas indicativas, de disciplinamento, de estacionamento e de regulamentação de trânsito, além da sinalização horizontal composta de faixas de travessia de pedestres, faixas de bordo e de divisórias de fluxo de tráfego.

0 comentários :

Design de NewWpThemes