'

23 de abr. de 2014

O suplente de senador Edinho Lobão, o "Edinho 30", ao ser apresentado na tarde de ontem como o novo pré-candidato do grupo Sarney ao Governo do Maranhão, disse em coletiva de imprensa, concedida Salão Nobre da Assembleia Legislativa, que não teme denúncias e que “está preparado para governar o Maranhão”.

Ao ser questionado se considerava esclarecidas as denúncias de corrupção e sonegação fiscal, amplamente divulgadas pela mídia nacional, Edinho Lobão, disse que quando resolveu entrar na campanha foi advertido pelo grupo que se preparasse para responder as acusações.   

“Quando entramos na campanha todos os nossos assessores de comunicação foram unânimes: o senhor se prepare porque eles não vão aguentar e vão baixar o nível. Você fala em denúncias quando não existem denúncias, eu não tenho processo, não tenho nada, eu estou preparado para governar o Estado do Maranhão com a visão de empreendedor e com a coragem de tomar atitudes que precisam ser tomadas para mudar o nosso estado”, enfatizou.

Edinho, já temendo o que pela frente, aproveitou a pergunta para mandar um recado e anunciar que pretende manter a campanha no campo das propostas e das ideias. “Nós vamos fazer uma discussão de ideias e de nível, não vou permitir baixar o nível dessa campanha e dar exemplo ruim para todo o Brasil”, defendeu.

O pré-candidato falou ainda das razões que o levaram a trocar a candidatura de senador pela de governador após a desistência do ex-secretário Luís Fernando Silva. "Faço parte hoje de um seleto grupo de senadores com reais condições de ser algo mais que um senador. Neste papel que eu desempenhei dentro do Senado Federal eu tinha a convicção que poderia contribuir ainda muito para o meu estado”.

Lobão ressaltou, no entanto, que será uma campanha muito mais árdua que de senador e não só a campanha. Para ele ser governador é um desafio muito mais complexo, que exigirá uma dedicação integral, sacrifício da minha família e que teve que compartilhar com a esposa e filhos esse novo momento que se apresenta na vida dele.

“Nós entendemos que aquilo (candidatura) seria uma missão que nós havíamos recebido do nosso grupo político e a oportunidade efetiva de trazer transformações para o nosso estado. Foi por isso que nós tomamos a decisão de trocarmos uma campanha que seria mais ou menos  tranquila por uma campanha que será árdua”, observou.

Quanto a questão administrativa, caso consiga sucesso em sua missão de manter o grupo Sarney no poder, ele adiantou que pretende governar com a classe política e que a tradição de sua família é municipalista. Edinho defendeu a descentralização administrativa é defendeu a inserção da classe política no processo administrativo do estado.

Após a coletiva, o pré-candidato, em companhia da governadora Roseana Sarney, do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, prefeitos, deputados e correligionários participou do ato no auditório Fernando Falcão, em que foi apresentado à classe política, trazida do interior do estado, como o candidato do grupo.    

0 comentários :

Design de NewWpThemes