'

23 de abr. de 2014

Maranhão da Gente
 
Mesmo sendo recebido por diversos militantes do PMDB e de outros partidos alinhados ao Palácio dos Leões na chegada a São Luís, o suplente de senador e empresário Edinho Lobão ainda não é considerado nem mesmo pelo pai, o senador e ministro das Minas e Energias, Edison Lobão, como o pré-candidato do grupo Sarney ao Palácio dos Leões.

Em conversa com a reportagem do site Maranhão da Gente,  Edison Lobão disse que o filho pretende fazer uma campanha baseada em propostas para o Estado, caso ele seja o pré-candidato do grupos Sarney. Lobão , João Alberto falaram com a reportagem do site Maranhão da Gente quando estavam aguardando a chegada de Edinho Lobão que desembarcou em São Luís no início desta tarde.

As declarações de Edison Lobão apontam que o nome do filho, ainda não é consenso dentro do grupo Sarney  e isto foi demonstrado pela pouca quantidade de prefeitos presentes ao local. A expectativa era de que centenas de prefeitos fossem ao aeroporto receber o suplente de senador, mas isto não ocorreu e conforme números do senador João Alberto informados ao site Maranhão da Gente, no máximo 20 prefeitos estavam aguardando o desembarque de Edinho Lobão.

O ato que será realizado agora a tarde na Assembleia Legislativa não é visto como um lançamento oficial da pré-candidatura de Edinho Lobão e sim como uma reunião dele com lideranças políticas do grupo Sarney. O presidente do diretório estadual do PMDB, Remi Ribeiro admitiu que tal evento não é o lançamento da pré-candidatura, embora reconheça que hoje Edinho Lobão é o nome que o partido pretende defender como opção para disputar o governo do Estado representando o grupos Sarney.

As observações feitas  por Remi Ribeiro e do ministro Edison Lobão retratam que o cenário ainda é de construção do consenso em torno do nome de Edinho Lobão que ainda enfrenta resistência entre os políticos aliados ao Palácio dos Leões. E tais resistências ocorrem  até mesmo dentro do PMDB, onde as divergências aumentaram após Luís Fernando Silva, desistir da pré-candidatura ao governo do Estado.
                                             

0 comentários :

Design de NewWpThemes