'

25 de abr. de 2014


A Comissão Política da Assembleia de Deus vai reunir na próxima terça-feira para definir estratégias para as eleições 2014 e se posicionar sobre a promessa do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, que garantiu aos líderes dessa Congregação que o filho e pré-candidato ao governo do estado, Edinho Lobão, o “Edinho 30” se licenciaria para permitir a posse do Pastor Bel, segundo suplente de senador.

A revelação do Pastor Bel de que a Assembleia de Deus somente apoiará o candidato do grupo Sarney se tiver em troca a cadeira de senador, revela a promiscuidade desde segmento evangélico que ver a política apenas com uma forma de fazer negócios. Não estão nem ai para os problemas do Maranhão, pensam exclusivamente em levar vantagem em tudo e ainda usam o nome de Deus. Quanta heresia.      

Confesso que já percorri o Maranhão quatro vezes como assessor de imprensa de candidatos da oposição ao governo do Estado, visitei vários líderes da Igreja Católica e nunca vi um Padre pedir sequer uma hóstia em troca de apoio político. Pelo contrário, alguns faziam era ajudar o candidato em nome da causa.

Lembro que na campanha de 2002, o então candidato Jackson Lago esteve no distante município de Apicuaçu, visitou a Igreja Católica, conversou com os líderes religiosos, explicou a necessidade de se livrar o Maranhão da peste chamada oligarquia Sarney, e foi bem acolhido. Nada lhe pediram em troca. Em seguida foi conversar com os pastores evangélicos e recebeu uma lista de pedidos. Entre os mais absurdos constava a reforma da igreja. E tudo em nome de Deus.   

Agora o Pastor Bel torna público que a Congregação Assembleia de Deus tem até Comissão Política para tratar de negócios que envolvem posições, cargos em primeiro escalão do governo e até mandato de senador.

Considero Edinho Lobão um fanfarão, mas nessa dele não tirar licença, sinceramente, torço para que permaneça no mandato do pai. Quem não lembra desse Pastor satanizando Jackson Lago e derramando elogios a oligarquia? Tai a recompensa. Bem feito.

0 comentários :

Design de NewWpThemes