'

22 de abr. de 2014


O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) registrou, na sessão desta terça-feira (22), os números da violência no Maranhão durante o feriadão. Segundo o parlamentar, foram oito assassinatos em quatro dias e o Estado continua em uma letargia absoluta.

“O assunto é grave  e, por isso, tem que ser trazido para esta tribuna quantas vezes forem necessárias. A situação da Segurança Pública só piora e a governadora Roseana Sarney, apática, assiste a tudo e não toma providências”, disse o parlamentar.

Segundo Othelino, mesmo com a Força Nacional, custeada pelo Estado há mais de dois meses, mais três presos fugiram por um túnel, na última segunda-feira (21), da Penitenciária de Pedrinhas. O deputado disse que a crise na Segurança Pública do Maranhão é muito lamentável e que a situação está, absolutamente, descontrolada.

“A Penitenciária de Pedrinhas do Maranhão deve ser a mais famosa do Brasil hoje, porque está toda semana na mídia. No noticiário: ou cortaram a cabeça de um ou foi mais um preso que fugiu. O estado de emergência já deu, já acabou e teve que ser renovado, enquanto isso a Penitenciária de Pedrinhas continua do mesmo jeito”, lamentou Othelino Neto.

Segundo Othelino, os fugitivos de Pedrinhas estão soltos nas ruas para piorar os índices de violência, de criminalidade no Maranhão. Para o deputado, o governo do Estado continua simplesmente calado vendo tudo acontecer sem tomar providências.

0 comentários :

Design de NewWpThemes