'

23 de abr. de 2014

Acompanhado dos líderes dos sete partidos que integram a aliança da oposição, o pré-candidato ao governo, Flávio Dino (PCdoB), apresentou no final desta manhã de quarta-feira (23) os 53 itens do seu programa de governo para fazer do estado “Um Maranhão com Desenvolvimento e Justiça Social”.   

O documento distribuído à imprensa, segundo Dino, “não é produto de um discurso apenas racional sobre o Maranhão, cada linha foi feita por muitas mãos, com fios chamados esperança”. O pré-candidato observou que as centenas de reuniões do Movimento Diálogos pelo Maranhão serviram de base para a elaboração das propostas que serão apresentadas ao longo da campanha.

“O Maranhão dos nossos sonhos é um estado unido, um Maranhão de todos nós. Não é um estado dividido entre incluído e excluídos. É uma terra em que suas imensas riquezas naturais e culturais geram oportunidade para todos. É um lugar onde todos têm direito a dignidade, traduzida numa educação de qualidade, acesso à saúde, água, saneamento, casas boas para morar. Desejamos um estado que promova a cooperação e a paz, em vez do ódio e da perseguição política”, diz um dos trechos da apresentação.

Além das propostas para recolocar o Maranhão nos trilhos do desenvolvimento, acabar com as mazelas existentes no estado, pricipalmente corrupção e injustiça social, o que chamou também atenção foi o número de lideres políticos e apoiadores da campanha que lotaram um auditório no Hotel Ponta D’areia para acompanhar a entrevista que apresentou as linhas básicas do programa de governo do candidato.

Dirigentes do PPS, Pastor Porto, ex-vice-governador do estado, e Paulo Mato, ex-presidente do partido, não só prestigiaram o lançamento do programa como confirmaram que participarão das futuras reuniões do bloco de partidos que formarão a coligação que apoiará a candidatura de Flávio Dino.

O presidente do PDT, deputado Julião Amim, que participou da mesa condutora dos trabalhos, disse que o lugar dos pedetistas é no palanque de Dino. Ele acredita que todos os partidos que defendem o fim da oligarquia Sarney estarão reunidos no mesmo palanque nas eleições 2014.

Os deputados que integram a bancada federal, por questões de agendas em Brasília, conforme informou Flávio Dino, não puderam comparecer, a exemplo de Carlos Brandão (PSDB) cotado para ser candidato a vice da chapa.Os tucanos, no entanto, já confirmaram participação na aliança. 


0 comentários :

Design de NewWpThemes