'

23 de abr. de 2014


Representantes políticos de todo o estado marcaram presença no lançamento da primeira fase das Propostas por Um Maranhão com Desenvolvimento e Justiça Social, em que o pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) apresentou à imprensa a reunião de 53 propostas que devem fazer parte do Programa de Governo a ser apresentado pelas lideranças políticas que defendem a alternância de poder no Maranhão.

As propostas foram construídas ao longo do movimento Diálogos pelo Maranhão, que já visitou mais de 100 municípios em plenárias e seminários com a população, movimentos sociais, entre outros.

Representantes de diversos partidos e municípios de todas as regiões do estado estiveram em São Luís para acompanhar a coletiva de imprensa concedida por Flávio Dino e Roberto Rocha (pré-candidato a Senado).

O vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto, destacou o evento como a reunião de lideranças e movimentos sociais que unidas constroem propostas para melhorar os índices sociais do Maranhão. “Dia histórico. Flávio Dino apresenta programa de governo. Um novo Maranhão surgindo. PPS participando. Muita gente fora do plenário,” afirmou.

Representando a bancada da Assembleia Legislativa, os deputados Marcelo Tavares (PSB), Raimundo Cutrim (PCdoB), Carlinhos Amorim (PDT) e Bira do Pindaré (PSB). Os presidentes do PROS (deputado federal Zé Vieira), PDT (Julião Amin), PCdoB (Márcio Jerry), Solidariedade (representado por Wagner Lago). Representantes do PTC e PP também estiveram no evento. Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de diversas regiões presenciaram a coletiva concedida à imprensa.

Além da apresentação das propostas, Flávio Dino ressaltou também a forma como elas serão implantadas, como explicações sobre a origem do financiamento e recursos humanos necessários para que cada uma delas seja implementada ao longo de 4 anos de gestão. “O que queremos com esse conjunto de ideias construído pela união de sonhos de milhões de maranhenses é fazer a equação entre as 6 letrinhas: PIB e IDH. Ou seja, fazer com que todos os maranhenses tenham acesso ás riquezas que geramos,” disse.

0 comentários :

Design de NewWpThemes