'

28 de abr. de 2014


O deputado Bira do Pindaré (PSB), em duro pronunciamento, na tribuna, na tarde desta segunda-feira (28), fez severas críticas ao artigo do senador José Sarney (PMDB-AP) publicado na edição do último domingo (27) no Jornal “O Estado do Maranhão”, de propriedade da família do ex-presidente.

No artigo intitulado “Números jamais deixam de mentir”, o líder político do grupo que comanda o Maranhão há quase 50 anos, apesar de ser eleito pelo estado do Amapá, afirmou que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado não avalia o desenvolvimento social da população.
O Senador chega ao ponto de colocar em dúvida a idoneidade do IBGE, que é um dos órgãos fazem a avaliação. “Vejam como as coisas se distorcem. Antigamente tinha um provérbio, “Os números não mentem jamais!”. Agora cuidado, os números mentem sempre de acordo com a vontade do freguês”, escreveu o Senador do Amapá.
O deputado Bira destacou o ataque do pai da Governadora aos dados do IBGE. “Ele acha que o único dado do IBGE que serve é do PIB, mas os dados do Desenvolvimento Social não servem para nada, aí ele critica o IDH, critica todos os indicadores sociais tentando esconder o sol com a peneira, tentando escamotear a realidade existente no Maranhão”, criticou Bira.
Para o parlamentar, o texto do Senador do Amapá é um acinte, uma afronta à população do estado do Maranhão que sabe a realidade que vive, e sabe as dificuldades. Bira lembrou que a maioria da população do estado não tem sequer banheiro, não há saneamento básico, as praias de São Luís estão todas poluídas e 20% dos maranhenses são analfabetos.
O socialista também afirmou que o Senador é quem deveria pedir perdão a Deus pelo descabimento total do artigo e pelos seus atos de malvadeza que levaram o Maranhão a ser o estado com a maior quantidade de miseráveis e analfabetos do Brasil. “Então, querem enganar a quem? Querem esconder de quem essa realidade lamentável que existe no estado do Maranhão. Eu realmente não sei onde o presidente, o senador José Sarney estava com a cabeça”, concluiu Bira.

0 comentários :

Design de NewWpThemes