'

1 de mai. de 2014

Editorial – Jornal Pequeno

A adesão de Eliziane Gama à candidatura de Flávio Dino é um duro golpe nas pretensões do grupo Sarney de continuar no comando do Estado; afinal, os Sarney investiram muito no ‘fator Eliziane’, na tentativa de fazer com que ela se lançasse candidata ao governo do estado e com isso possibilitasse um segundo turno nas eleições de outubro.

Ao mesmo tempo que ‘perde’ Eliziane Gama, a serelepe presidente do PPS no Maranhão, o grupo Sarney se vê diante de outra baixa considerável: o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, outra peça oposicionista em quem a governadora Roseana Sarney investiu fortemente. Fontes oposicionistas garantem que Madeira está com os dois pés dentro da candidatura de Flávio Dino.

Como se não bastasse, rumores já dão conta, também, de que o ex-prefeito de São Luís João Castelo vai apoiar Flávio Dino para governador.

São ‘baixas’ consideráveis para o grupo Sarney; ‘baixas’, digamos assim, porque os Sarney investiram muito na possibilidade de provocar a desunião da oposição utilizando essas peças. E fez isso de forma competente, explorando bem as notas e comentários políticos ardilosamente elaborados pelo jornal O Estado do Maranhão, através de sua editoria política.

Flávio Dino teve paciência, ‘engoliu sapos’ e esperou a ‘voz da razão’: o tempo. Um tempo que ainda tem muito a ensiná-lo; ou a alertá-lo, para conter o seu ‘exército’.

Humildade e trabalho são as palavras chaves a partir de agora.   

0 comentários :

Design de NewWpThemes