'

28 de abr. de 2014

O fim de semana foi de apresentação do Programa de Governo dos partidos do campo da oposição Em várias cidades do interior do Maranhão. Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato ao governo estadual, e Roberto Rocha (PSB), pré-candidato ao Senado percorreram Paulino Neves, Tutóia, Santana do Maranhão, Buriti e Duque Bacelar pelo movimento Diálogos do Maranhão.

As 53 diretrizes do programa de governo da oposição foram apresentadas as lideranças no interior do Maranhão. Temas como agricultura familiar, estímulo a produção e o turismo foram destacados devido a vocação das cidades visitadas. Os presentes apresentaram suas principais demandas que dificultam a vida de quem vive nesses municípios.

Em Santana do Maranhão, por exemplo, lideranças relataram a situação de maranhenses que precisam deixar o estado para conseguir uma oportunidade de emprego. Sobre esse assunto, o pré-candidato a senador, Roberto Rocha, disse que para mudar essa realidade é necessário incentivo para produção aumento a riqueza interna.

“A realidade dos maranhenses não é fácil. Precisamos gerar riquezas internamente incentivando a produção e fazer com que ela chegue à casa das pessoas”, afirmou Roberto Rocha.

O pré-candidato ao governo do estado, Flávio Dino, falou sobre os problemas na educação e apresentou as suas propostas para mudar a realidade dessa área no interior. “Sou professor e conheço o dia a dia da sala de aula. Essa experiência de vida me mostrou que a educação é a maior prioridade de um governo que pensa no futuro”, disse.

Participaram ainda dos encontros do Diálogos pelo Maranhão os deputados Bira do Pindaré (PSB), Domingos Dutra (SDD), Marcelo Tavares (PSB), Othelino Neto (PCdoB), Raimundo Cutrim (PCdoB), Simplício Araújo (SDD) e Waldir Maranhão (PP).

0 comentários :

Design de NewWpThemes