'

2 de mai. de 2014

A oposição do Maranhão deu na manhã desta quinta-feira (1) mais um importante passo durante ato que anunciou a posição do PPS para as eleições de 2014. Demonstrando unidade e força política, lideranças de diversos partidos reforçaram a maturidade da oposição que, pela primeira vez, caminha para uma candidatura única no estado.

“O ato de hoje tem uma dimensão histórica, pois reforça o campo da oposição, ampliando-a, e na medida em que também traz para o palanque liderado por Flávio Dino, lideranças como o ex-vice-governador, Pastor Porto, o ex-governador, Jackson Lago, e também Eliziane Gama, que era pré-candidata ao Governo do Maranhão e que agora se incorpora a esse projeto. É algo muito importante e que reforça muito a oposição à oligarquia Sarney”, avalia o presidente do PCdoB, Márcio Jerry.

O vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto (PPS), destacou a importância da união da oposição e que afirmou que o PPS não poderia ficar sem participar deste grande momento de renovação política no Maranhão.

“Há um ano e meio lançamos a pré-candidatura de Eliziane Gama a governadora do estado, mas, no momento, chegamos à compreensão que é fundamental e essencial a unidade da oposição. Nós compreendemos que é preciso apoiar o Flávio Dino, considerando que é o fim de um ciclo de poder no Maranhão. Então, consequentemente, é um momento de oportunidade e responsabilidade”, disse.

O ex-governador Zé Reinaldo (PSB) enfatizou a liderança de Flávio Dino na condução desse processo da união de 9 partidos em prol de candidatura única. “O que concorre muito para essa reunião de tantos partidos é a postura humilde do Flávio, de seriedade, de compromisso, uma pessoa que se pode confiar. O ambiente que existe hoje no Maranhão é de mudança, do fim de um ciclo, de querer renovar. A população quer renovar sendo o Flávio o condutor desse processo”, destacou.

Para o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), o diálogo entre diversos partidos de oposição é mais uma prova que o Maranhão segue para uma eleição plebiscitária com a disputa de dois projetos: um que está há quase 50 anos no poder, que destruiu o estado do Maranhão, e o projeto daqueles que querem construir uma outra perspectiva de vida para o povo do estado. “Esse momento é mais uma demonstração de que isso é possível. O povo sempre reclamou da unidade das oposições e agora está se efetivando. É um grande passo que nos motiva ainda mais a continuar esse caminho em busca da vitória”, avalia.

Raimundo Cutrim (PCdoB), deputado estadual, destacou que a candidatura de Flávio Dino representa sonhos e esperanças e, por isso, tem reunido vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, deputados de diversas regiões do estado. Marcelo Tavares, deputado estadual pelo PSB, reforçou que as alianças que estão se firmando na oposição serão decisivas para se fazer a mudança no Maranhão. “Uma aliança programática, uma aliança com muito conteúdo que não visa apenas a questão eleitoral, mas que trará belos frutos para a população maranhense”, analisa.

Representando a região de Imperatriz, Clayton Noleto e Rosângela Curado, destacaram a maturidade e o equilíbrio da oposição, que tem marchado para ter apenas um candidato a governador e um a senador. Para eles, o momento tem como base a voz da população do estado, que espera uma grande transformação administrativa, política e social. Para eles, o movimento, além de político, reflete o desejo da população, de movimentos sociais e de lideranças comunitárias. Irmão do ex-governador Jackson Lago, Wagner Lago (PPS) vê esse momento de unidade da oposição como da “retomada das forças que se aglutinaram para fazer a mudança do Maranhão em 2006”.

0 comentários :

Design de NewWpThemes