'

30 de abr. de 2014

Pavimentação de vias é feita em blocos de concreto e com CBUQ,
o que garante maior durabilidade e estética aos bairros
O prefeito Edivaldo Júnior determinou a intensificação dos trabalhos de pavimentação de ruas nos bairros que integram a região da Bacia do Bacanga. No Polo Coroadinho, as obras seguem aceleradas, com o uso de blocos de concreto em parte das ruas e cobertura asfáltica em outras, para aliar trafegabilidade e durabilidade.

“Estamos trabalhando para garantir a essas famílias uma infraestrutura digna, conforme determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. As ruas pavimentadas irão assegurar qualidade de vida e conforto às comunidades, além de contribuir para a urbanização do bairro”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

O secretário informou que as obras tiveram início pela margem direita da Bacia do Bacanga e destacou a importância da ação para a comunidade da área contemplada. “São ações que irão beneficiar milhares de famílias e trazer dignidade a esses moradores. Por isso estamos acelerando as obras para que a população dessa área já sinta os impactos positivos dos serviços”, garantiu.

Durante esta semana, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) finalizaram as obras de assentamento de bloquetes na Rua da Paz, no bairro Bom Jesus; na rua C-19, do Parque Nice Lobão; na Rua da Paz 3 e na Terceira Travessa Natal 2, da Vila Natal, onde também foram realizados serviços de assentamento de meio-fio e calçada.

A dona de casa Helena Fonseca Gomes, moradora do bairro Bom Jesus, conta que a pavimentação trouxe, além de conforto, mais saúde para ela e os três filhos. “Antes, quando chovia, a rua ficava inundada de lama, e isso trazia problemas de saúde para as crianças. Ver as vias arrumadas nos dá mais tranquilidade em deixar as crianças brincarem na rua, é muito importante para a gente”, comemorou Helena.

Os serviços são realizados através do Programa Pró-Transporte (PAC Pavimentação) do governo federal. O Programa contempla a pavimentação de vias com o CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) e em paver (blocos de concreto intertravados).

0 comentários :

Design de NewWpThemes