'

30 de abr. de 2014

Presidente da CDH, deputado Bira do Pindaré, na casa de Márcio Rony

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão visitou, na ntarde de ontem (29) Márcio Rony, que ficou conhecido nacionalmente após o ato de heroísmo no período que marcou o ápice da crise da segurança pública no Maranhão.

Durante a visita, o presidente da Comissão, deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), verificou que a assistência tem sido concedida, inclusive com as diárias, para que ele possa ter o atendimento necessário, bem como as passagens e hospedagens.

Conforme Márcio, tanto os hospitais em Goiânia quanto as instituições estaduais tem garantido seu deslocamento e o apoio necessário. No entanto, o herói informou que falta confirmar o recebimento da pensão - aprovada na Assembleia Legislativa.

“Tivemos a oportunidade de verificar que o Márcio Rony tem sido assistido. Agora estamos aguardando a confirmação da pensão, que a gente espera também que seja estendido para a mãe da Ana Clara, e que dessa forma o Estado possa cumprir seu papel nesse episódio que foi terrível e chocante para todos nós”, afirmou o presidente.

Narrando um caso de violência ocorrido recentemente no bairro que ele reside, Márcio Rony se demonstrou bastante preocupado com a situação da segurança pública no Estado e destacou que é preciso que as autoridades competentes providenciem uma solução.

Segundo o deputado, o governo tem a obrigação de resolver com urgência os problemas da segurança pública em todo Maranhão. “Este caso não pode ser esquecido, não deve ficar nesse momento midiático, de repercussão que foi destaque no Brasil inteiro, tem que ter uma continuidade até que eles possam restabelecer a normalidade em suas vidas”, alertou.

Do seguimento que a Comissão dará ao caso “Márcio Rony e Ana Clara”, ele esclareceu que os contatos foram trocados e, qualquer dificuldade que a família encontrar, entrará em contato pedindo intermediação da CDH/Alema.

Na oportunidade, o socialista falou da forma que a Assembleia encontrou de homenageá-lo pelo seu ato heroico. “Nós todos vemos você como um herói, porque não é todo mundo que se desprende de si para defender e lutar pela vida do outro. Todos nós o temos como um exemplo e, por este motivo, quero dizer que como reconhecimento, a Assembleia concederá ao senhor a Medalha Manoel Beckman, um símbolo por sua luta e por seu ato de bravura”, informou.

Márcio Rony falou que o ato é muito importante, que este contato não deveria mesmo ter ficado apenas na mídia. Neste sentido, agradeceu a medalha e a visita da Comissão.

0 comentários :

Design de NewWpThemes