'

11 de fev. de 2015

Bira do Pindaré toma posse nesta quinta-feira (12), às 16h, como secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTEC). Bira do Pindaré será empossado pelo governador no Palácio dos Leões.

Reeleito deputado estadual nas últimas eleições com 38.829 votos, Bira do Pindaré foi designado pelo governador Flávio Dino para gerir a pasta.

Trajetória

Bira nasceu em Pindaré-Mirim/MA e migrou para São Luís ainda criança. De família pobre e descendente de africanos, sempre estudou em escolas públicas. Formou-se em direito, é Mestre em Políticas Públicas pela UFMA, além de bancário concursado e professor universitário.

Na sua trajetória, passou pela Pastoral da Juventude, pelo movimento estudantil e pelo movimento sindical. Foi dirigente do DCE da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Presidente do Sindicato dos Bancários.

Sempre engajado nas lutas sociais do povo maranhense, o deputado foi Delegado Regional do Trabalho, ganhou reconhecimento pela luta contra o trabalho escravo, o combate à informalidade e às discriminações no mundo do trabalho. Também se destacou pelo fortalecimento de políticas voltadas para afrodescendentes, juventude, mulheres, pessoas com deficiência, trabalhadores rurais e domésticas.

0 comentários :

Design de NewWpThemes