'

12 de fev. de 2015


Com o aumento significativo dos resíduos produzidos durante as festas de Carnaval, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), montou um cronograma especial para limpeza nesse período. Durante os quatro dias de festa momesca, os serviços de varrição e coleta de resíduos, serão intensificados no circuito do Carnaval.
 
A partir de sábado (14) até a Quarta-feira de Cinzas, cerca de 250 agentes de limpeza estarão mobilizados diariamente realizando a lavagem da Passarela do Samba, no Anel Viário, além dos serviços de varrição e coleta nos corredores Deodoro/Cajazeiras (Rua do Passeio), Deodoro/João Lisboa/ Magalhães de Almeida (Rua da Paz até o cruzamento da Magalhães de Almeida com Cajazeiras); e no circuito Madre Deus, no trecho entre o Beco das Minas, próximo a São Pantaleão, até Ponto de Fuga, na Avenida Rui Barbosa, passando pela Vila Gracinha, Praça da Saudade e Beco do Gavião.
 
Os serviços abrangem ainda as nove transversais da Rua do Passeio; Rua da Paz, Rua Grande, Rua de Santaninha, Rua do Norte, Rua das Cajazeiras, Rua Santiago, Praia Grande, Praça Maria Aragão e outras dezenas de ruas da área central da cidade. O titular da Secretaria Municipal de Obras, Antônio Araújo, destacou que a ação visa garantir aos ludovicenses e turistas uma festa muito mais atrativa.
 
"Com a cidade limpa e iluminada, a proposta da Prefeitura e do Governo do Estado, parceiros na realização da festa de Carnaval de São Luís este ano, é assegurar que a população e os visitantes possam brincar o Carnaval com conforto e segurança", pontuou Antônio Araújo.
 
Para realizar a limpeza, os agentes terão o apoio de equipamentos de varrição mecânica, quatro carros-pipas e caminhões compactadores. Para evitar o descarte irregular de resíduos, cerca de 150 lixeiras, com capacidade de 200 litros, serão dispostos nos corredores e circuitos de Carnaval do Centro e na Passarela do Samba.
 
ILUMINAÇÃO
 
A Prefeitura de São Luís está reforçando a iluminação pública da cidade. No Centro, todos os pontos de iluminação pública passaram por manutenção corretiva, para substituição de luminárias danificadas. Também foram instalados aproximadamente 280 projetores, sendo 188 (de 400 watts) nos corredores e circuito do Centro, Madre Deus e Praia Grande; e mais 88 projetores (2000, 1000 e 400 watts) na Passarela do Samba.
 
Também foi realizada montagem de um sistema de alimentação de energia elétrica próprio na Passarela do Samba, com subestação, gerador de energia e capacidade superior a 300.000W, para o caso de ocorrência de pane ou falta de energia elétrica durante o evento.
 
A Prefeitura de São Luís instalou, ainda, projetores para reforço de iluminação pública nos bairros, nos circuitos oficiais de Carnaval como no Viva Liberdade, Viva Bairro de Fátima, Viva Cidade Operária, Viva Anjo da Guarda, Viva Estiva, entre outros.
MAIS
 
Durante o Carnaval, o plantão do serviço de Iluminação Pública de São Luís funcionará normalmente, e terá o reforço de equipes de inspeção de ronda, com motoqueiros, para atendimento imediato em caso de pane. O cidadão pode acionar o serviço por meio do número 0800 284 8082.

0 comentários :

Design de NewWpThemes