'

12 de fev. de 2015

Congresso em Foco

Publicação patrocinada trazia notícia inverídica sobre o ex-presidente. Publicidade foi removida após denúncia de que se tratava de um perfil falso
Notícia falsa sobre a morte de Lula  circulava como post no Facebook
O ex-presidente Lula denunciou, por meio de sua assessoria, uma publicação patrocinada no Facebook de um perfil falso que noticiava a sua morte em decorrência de um câncer no pulmão. Em nota,o Instituto Lula repudiou a circulação do conteúdo “apócrifo” e reclamou do Facebook por lucrar com a divulgação desse tipo de informação. O Facebook informou que a publicidade foi retirada do ar ontem à noite.

Segundo a assessoria do ex-presidente, o link remete a um perfil falso do perfil do portal R7 e leva a uma página que tem um pedido de download, que seria um vírus.

Veja o post (ao lado) e a nota divulgada pelo Instituto Lula:

“Lamentamos profundamente que conteúdos inverídicos sobre a saúde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuem circulando na rede. Um post patrocinado no Facebook, de um falso perfil do portal R7, agora informa que o ex-presidente teria falecido na última segunda-feira. O link é falso e leva a uma página que tem apenas um pedido de download, provavelmente de um vírus.

A informação é absolutamente falsa e sem nenhum fundamento. Lamentamos que esse tipo de conteúdo apócrifo circule na rede e que o próprio Facebook lucre com a divulgação de informações falsas e graves que confundem milhões de brasileiros que têm perfis em suas redes.

Assessoria de Imprensa

Instituto Lula

Atualização: fomos informados pelo Facebook às 20h32 que a publicidade foi retirada do ar.”

0 comentários :

Design de NewWpThemes