'

11 de fev. de 2015

Prefeito Léo Coutinho entrega filtro a morador da zona rural
A Prefeitura de Caxias entregou, no último fim de semana, centenas de filtros na zona rural do município. A iniciativa tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida dos moradores da zona rural.

Foram entregues, ao todo, 1.400 filtros nas localidades de Santo Antônio, Rodagem, Alecrim, Descanso, Engenho D’água e Nazaré do Bruno. A ação trouxe benefícios a milhares de famílias que residem na zona rural de Caxias.

Para o Coordenador da Defesa Civil do Município, capitão Silvínio Rocha, a ação teve como objetivo fazer com que a população caxiense, tanto da zona urbana, quanto da rural, tenha água de qualidade. “Estamos trabalhando incansavelmente para conseguir chegar ao maior número de pessoas beneficiadas com os filtros. A entrega deles é de extrema importância para a saúde da comunidade, uma vez que, todos estarão bebendo água de qualidade”, disse o secretário.

Durante a entrega dos filtros, uma equipe orientou como usá-los de forma correta e a importância da água potável para a Saúde.

Os moradores contemplados com o equipamento demonstraram muita satisfação, a exemplo de João Cruz Silva, morador do povoado Rodagem. “A falta de água potável e de qualidade alguns anos atrás me deixou com uma doença no estômago, onde até hoje sofro as consequências do problema. Esse filtro, que minha família recebeu, irá melhorar a água que bebemos. Agora vamos beber uma água pura”, disse o lavrador.

O prefeito Leonardo Coutinho acompanhou a entrega e ressaltou a importância da distribuição dos filtros. “Seja na cidade ou no interior, é nosso dever cuidar da água de toda a comunidade. Estamos entregando na zona rural 1.400 filtros que irão beneficiar milhares de pessoas. E ainda iremos entregar mais, para que a população tenha uma melhor qualidade de vida”, destacou o prefeito.

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes