'

23 de mar. de 2015


O governador Flávio Dino, lideranças nacionais do PCdoB, o prefeito Edivaldo Holanda, o senador Roberto Rocha, deputados federais e estaduais, secretários, vereadores e lideranças políticas do interior do Maranhão participaram, nesta manhã de segunda-feira (23), da sessão solene em homenagem aos 93 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Ao falar para um plenário superlotado, o primeiro governador comunista do Brasil ressaltou a importância do partido para a história política do país e prestou uma homenagem especial aos militantes do PCdoB que tombaram na guerrilha do Araguaia.

Segundo Flávio Dino, a causa maior do PCdoB é a luta por justiça social: “No Maranhão, estamos diante do maior desafio da nossa vida. Desafio de governar bem, governar com honestidade e melhorar a vida do povo do Maranhão”, observou o governador.

Para prestigiar o evento que marca ainda os 30 anos de legalidade do partido, o presidente nacional da legenda, Renato Rebelo, a deputada federal pelo Riop de Janeiro, Jandira Geghali, e o ex-ministro do Esprote, Orlando Silva, estiveram presentes.

Para Renato Rebelo, uma das grandes vitórias da história do partido foi ter derrotado a velha oligarquia que governava o estado: “O PC do B se posiciona em defesa da democracia que consiste na defesa institucional da presidente Dilma Rousseff”, destacou.

0 comentários :

Design de NewWpThemes