'

24 de mar. de 2015

Othelino: miséria exibida pela TV Record é herança maldita do grupo Sarney 
O legado de miséria deixado pelos sucessivos governos da oligarquia Sarney ao longo das últimas cinco décadas, motivo de extensa matéria exibida no Programa Repórter Record Investigação – na Estrada da Fome, exibido pela TV Record na segunda-feira (23), teve forte repercussão no plenário da Assembleia Legislativa nesta manhã de terça-feira.  

A chocante situação de abandono de milhares de maranhenses sem direito sequer a um prato de comida, exibido em cadeia nacional, é mais uma herança maldita de um grupo que dilapidou o Estado, levando grande parte da população à condição de indigência.  

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto ressaltou o esforço do governador Flávio Dino para superar a pobreza herdada da oligarquia Sarney, tendo como ponto de partida a implantação do Plano de Ação ‘Mais IDH’: “Já começamos a mudar essa realidade com o Programa Mais IDH. O governador assumiu a responsabilidade de mudar tal realidade. Nós vamos conseguir reverter esse quadro vergonhoso”, observou o parlamentar.

Na contramão dos fatos apresentados pela TV Record, o deputado Josimar de Maranhãozinho, que é parente da prefeita de Centro do Guilherme, Detinha, um dos municípios onde a miséria é extrema, questionou a veracidade do conteúdo da reportagem e ainda teve a coragem de afirmar que o município vive momento de prosperidade.  

Para o deputado Othelino Neto, no entanto, “é muito ruim saber que existem estas situações. Ver aquela senhora magrinha tendo a única e última refeição do dia, um suco de buriti, depois ver aquelas crianças naquela situação realmente é lamentável e aquilo é o legado principal que ficou para o Maranhão depois de 50 anos de mando de um grupo só. Aquilo foi o que eles entregaram para o Maranhão”.

Segundo Othelino, esse, infelizmente, é o quadro. “Aquilo é fruto de décadas de políticas públicas concentradoras, de políticas públicas que não visavam promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas, e, principalmente porque muitos recursos que vinham para o Maranhão não chegavam às pessoas. Eles eram desviados no meio do caminho e aí promoveu esse estado de pobreza que infelicita o nosso povo”, enfatizou o parlamentar do PCdoB.

 

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes