'

27 de mar. de 2015

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, participou nesta quinta-feira (26) do lançamento da Frente Parlamentar Mista do Esporte, em Brasília. O evento reuniu parlamentares, presidentes de confederações esportivas e atletas olímpicos. “A rearticulação da Frente Parlamentar Mista fortalece as ações dos gestores e os esforços para elevar a pauta do esporte no país”, avaliou Márcio Jardim.

Durante o evento, o ministro do Esporte, George Hilton, anunciou ações voltadas para ampliar e estreitar as relações com o Congresso Nacional. “Em um primeiro momento, quero encurtar a distância entre o parlamento e o ministério. Assim teremos um pleno diálogo, sempre objetivando o esporte como agenda positiva”, frisou Hilton, ao lembrar que, a partir de abril, estará naquela Casa uma vez por mês para atender aos pedidos de deputados e senadores para os municípios. “A Frente Parlamentar será o espaço adequado para os debates”, frisou.

O segundo compromisso do governo federal é a prorrogação da Lei de Incentivo ao Esporte, para continuar servindo como instrumento de fomento ao setor. A terceira ação será a elaboração do Sistema Nacional do Esporte, baseado nos dados do diagnóstico produzido pelo Ministério do Esporte, e será um piloto do projeto que será enviado ao Congresso.

Presidida pelo bicampeão mundial de judô e deputado federal João Derly (PCdoB/RS), a Frente Parlamentar Mista do Esporte servirá como fórum para debater o esporte nacional. O senador Romário Farias (PSB-RJ) e o deputado Andres Sanches (PT-SP) são os vice-presidentes da Frente.

 

0 comentários :

Design de NewWpThemes