'

20 de nov. de 2013

Evento estava agendado para a cidade de Coroatá, cuja prefeita é esposa do atual Secretario de Saúde, Ricardo Murad. Agenda oficial do ministro da Minas e Energia não aponta compromissos nesta data.

Site Maranhão da Gente

O lançamento oficial da pré-candidatura de Luis Fernando Silva ao governo do Estado foi adiado e não há ainda uma data definida para a realização do evento que não teve a confirmação do ministro das Minas e Energias, Edson Lobão, que também é cotado como nome para ficar no lugar de Luís Fernando Silva, caso o atual secretário de Infraestrutura não consiga decolar nas pesquisas até o final do ano.

Em entrevista ao site Maranhão da Gente, o presidente do diretório estadual do PMDB, Remi Ribeiro, confirmou que o lançamento da pré-candidatura de Luís Fernando foi adiada pela confirmação de várias ausências, entre elas a do ministro.
“O ministro Lobão não foi a única liderança que não pôde comparecer ao evento, outros, a exemplo dele, também estavam com compromisso marcado, exatamente por isso decidimos adiar, para termos um ato completo e com a presença de todos”, justificou o presidente do PMDB.

O fato é que na agenda do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão não constam compromissos ministeriais, confirmando que nesta data Lobão teria agenda livre para participar de atividades no Estado.

A respeito da escolha de Coroatá, onde Ricardo Murad tem reduto eleitoral, Remi Ribeiro diz que a escolha da cidade foi uma questão estratégica.  “Escolhemos Coroatá por uma questão estratégica. Temos que nos articular em bases já fortalecidas, para em seguida buscar novos espaços. Faremos pelo menos quinze encontros similares tanto no interior do estado, quanto em São Luís”.

Remi Ribeiro descarta que a não confirmação da presença de Lobão e de outros nomes do grupo político da governadora Roseana Sarney no evento seria um sinal de que alguns medalhões do grupo como os ministros Edson Lobão e Gastão Vieira estejam se esquivando de um apoio formal a pré-candidatura de Luís Fernando.

“Todo o resto que disserem por aí sobre desentendimentos entre nossas lideranças é estória mal apurada”, comentou o presidente do Diretório Estadual do PMDB.

0 comentários :

Design de NewWpThemes