'

19 de nov. de 2013

Presidente Arnaldo Melo não ver motivo para adiar o prazo de inscrição
Expira hoje o prazo para a inscrição de candidatos a conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e, segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, não existe motivo para prorrogação.

Melo disse ontem à imprensa que conversou com o vice-governador Washington Oliveira sua pretensão e ele lhe informou que não teria problema em aceitar a indicação, mas que ainda estaria em conversações e que somente decidiria com o aval do PT.

Embora o presidente tenha anunciado que não ver motivos para prorrogação do prazo, ele adverte que se algum deputado achar melhor adiar até que seja conhecido o resultado do segundo turno do PED do PT, basta levantar a questão e colocar à deliberação do plenário.

Qualquer cidadão em dias com suas obrigações sociais poderá participar do pleito que indicará o substituto do conselheiro Yedo Lobão no TCE, mas é bom lembrar que existem regras a serem seguidas pelos candidatos.

A premissa número um é obter o apoio declarado de quatorze parlamentares no ato da inscrição, ou seja, quem não tiver poder de articulação no plenário estará fora do pleito.  

Tudo indica que o vice-governador irá aceitar a cadeira lhe oferecida pela governadora Roseana para desocupar o cargo e sair do caminho para que o grupo Sarney possa montar sua estratégia para as eleições de 2014.

Caso seja conformada a inscrição de Washington para concorrer ao pleito, que deverá ocorrer na quinta-feira da próxima semana, nenhum deputado participará da disputa. Rogério Cafeteira disse ontem ao blog que não é inocente para entrar numa eleição de carta marcada.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes