'

18 de nov. de 2013

O vice-governador Washington Oliveira e seu candidato a reeleição para a presidência do PT, Raimundo Monteiro (foto), até que tentaram aplicar um golpe no PED petista realizado dia 10 de novembro publicando nos blog’s controlados pela oligarquia Sarney um  suposto resultado paralelo que garantia a Monteiro a vitória no primeiro turno. Mas apuradas as urnas descobriu-se que tudo não passou um blefe, uma forma de pressionar os dirigentes nacionais a legitimarem a fraude.

Diante do resultado oficial anunciado na última sexta-feira (15) pelo Presidente da Comissão Eleitoral Estadual, Ivaldo Coqueiro, o vice-governador e o atual presidente do PT espernearam, anunciaram que não reconheciam o resultado da eleição e que iriam recorrer à executiva nacional, sempre disposta a puxar a brasa para a sardinha da oligarquia Sarney, mas desta vez não vingou.

Segundo revela Eri Castro, um dos candidatos ao PED no campo da Resistência Petista, o secretário de Organização do Diretório Nacional do PT, Florisvaldo de Souza, não vem mais à São Luís, amanhã, terça (19), conforme havia anunciado Raimundo Monteiro a um blog ligado ao Palácio dos Leões, logo após a divulgação oficial do resultado do pleito, que será decido em segundo turno entre os candidatos Henrique Sousa e Monteiro.

Conforme Castro, Florisvaldo telefonou para o secretário de Organização do Diretório Estadual do PT-MA e presidente da Comissão Eleitoral do PED-PT, Ivaldo Coqueiro, comunicando que o mesmo prepare as eleições do 2º turno, entre Henrique e Monteiro.

Com relação aos recursos do Maranhão encaminhados para a Câmara Recursal Nacional do PED-PT, o Florisvaldo informou que todas as pendências deverão ser processadas primeiro junto à COE-Comissão Eleitoral Estadual e caso a Câmara Recursal Nacional não decida nada sobre o Maranhão até as eleições do dia 24, o que prevalecerá será a decisão processada na instância estadual, ou seja: a COE.

Diante da orientação do dirigente nacional do partido, Ivaldo Coqueiro convocou reunião da Comissão Eleitoral do PED-PT para às 17h, de terça (19), na sede do PT estadual, no São Francisco, para dirimir pendências e preparar as eleições do segundo turno, que será realizado no próximo domingo (24).

0 comentários :

Design de NewWpThemes