'

22 de nov. de 2013

Em ofício encaminhado na tarde de ontem ao Secretário Estadual de Organização do PT, Ivaldo Coqueiro, a Comissão Nacional de Organização do partido mandou suspender a realização do segundo turno do Processo de Eleição Direta, que estava convocado para domingo, entre os candidatos Raimundo Monteiro e Henrique Sousa.O processo está sub judice e vai depender de deliberaçào da executiva nacional.

O ofício assinado pelo Secretário Nacional de Organização do PT, Florisvaldo Sousa, justifica a suspensão argumentando que a comissão estadual eleitoral não seguiu os procedimentos orientados e por ter encaminhado o resultado da votação fora do prazo estabelecido, o que teria provocado a desorganização do calendário para a realização do segundo turno, no Maranhão.     

“Diante disso, entendemos que a realização do segundo turno no próximo dia 24 de novembro está prejudicada em função da forma como a Executiva Estadual conduziu o processo. Frente aos impasses existentes, a Câmara de Recursos do Diretório Nacional ou a Comissão Executiva Nacional avaliará o processo e definir como será concluído o PED no Maranhão”, afirma Florisvaldo.

A suspensão do processo pegou o pessoal ligado as correntes contrarias a aliança com o PMDB de surpresa, visto que a mesma Comissão havia encaminhado as cédulas de votação com os nomes de Monteiro e Henrique, assim como liberado a lista de votantes. Veja a baixo o ofício do dirigente petista.
   
OFÍCIO SORG 110/13
São Paulo, 22 de novembro de 2013
DE: SECRETARIA NACIONAL DE ORGANIZAÇÃO
PARA: DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT DO MARANHÃO
A/C IVALDO COQUEIRO,
ASSUNTO: REALIZAÇÃO DO SEGUNDO TURNO DO PED NO ESTADO
Prezado Ivaldo Coqueiro
Como é de seu conhecimento as orientações sobre os procedimentos de votação e apuração estabeleciam os seguintes encaminhamentos: votação; imediata apuração e divulgação do resultado municipal, envio de atas de votação por meio eletrônico até as 23:59 do dia 12 de novembro de 2013 e a consequente totalização do resultado estadual e o envio do resultado para a instância nacional até as 12:00hs do dia 13 de novembro de 2013.

Concluído este procedimento as instâncias municipais deveriam reunir a documentação e encaminhá-la para os diretórios estaduais através do correio.

Por motivos que desconhecemos a COE do Maranhão adotou outro procedimento, atrasando desta forma a divulgação do resultado, que aconteceu na noite da véspera do feriado de 15 de novembro.

Isto desorganizou o calendário para a realização do segundo turno no estado. Diante disso, entendemos que a realização do segundo turno no próximo dia 24 de novembro está prejudicada em função da forma como a Executiva Estadual conduziu o processo.

Frente aos impasses existentes, a Câmara de Recursos do Diretório Nacional ou a Comissão Executiva Nacional avaliará o processo e definir como será concluído o PED no Maranhão.

Solicitamos que a Secretaria Estadual de Organização do Maranhão encaminhe todas as atas de apuração recebidas no Diretório Estadual, pelo correio ou através da internet, até as 23:59 do dia 12 de novembro de 2013 para subsidiar a análise de recursos por parte desta instância nacional.

Atenciosamente
Florisvaldo Souza

0 comentários :

Design de NewWpThemes