'

22 de nov. de 2013


A Secretaria de Organização Nacional do Partido dos Trabalhadores encaminhou no final desta manhã de sexta-feira (22) a Secretaria de Organização Estadual as cédulas de votação que serão usadas no segundo do PED, domingo (24), com os nomes de Raimundo Monteiro e Henrique Sousa e liberou a relação dos filiados aptos a participar do pleito.

O envio das cédulas com os nomes dos primeiros colocados no primeiro turno do PED põe fim ao factóide plantado pelo presidente do PT Raimundo Monteiro e pelo vice-governador Washington Oliveira de que teriam vencido a eleição no primeiro turno. Após a divulgação oficial do pleito, no entanto, o blefe foi desmascarado.

A situação do grupo do vice-governador é bastante complicada. As tendências que defendem o rompimento da aliança com o PMDB da oligarquia Sarney elegeram o maior número de delegados ao Encontro do PT, previsto para fim de março de 2014, que definirá estratégias para as eleições de 2014 e tudo indica que a opção de coligação será com o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Washington ainda tenta suspender a realização do segundo apelando para a executiva nacional, mas não existe nenhuma reunião prevista para hoje e todas as providências estão sendo tomadas pela comissão eleitoral estadual para que os militantes decidam no próximo domingo quem comandará o partido na sucessão estadual.     
  

0 comentários :

Design de NewWpThemes