'

19 de nov. de 2013

Professores da rede estadual de ensino voltaram a protestar nesta manhã de terça-feira contra o corte de R$ 23 milhões no Orçamento do Estado para a Educação em 2014 e exigiram da Assembleia Legislativa a rejeição da proposta da governadora Roseana Sarney (PMDB).

O presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, defendeu a ampliação de recursos para pagamento das progressões dos professores, concursos públicos, convocação de professores excedentes, pagamento de gratificações aos funcionários de escola, educação de tempo integral, combate ao analfabetismo, transporte escolar nas áreas rurais e melhoria das escolas.

Os dirigentes sindicais foram recebidos por uma comissão, composta pelos deputados por Othelino Neto (PDB), Alexandre Almeida (PTN), Bira do Pindaré (PSB), Priscylla Sá (PEN) e Eliziane Gama (PPS), que se comprometeram em encaminhar as reinvindicações da classe.

Júlio Pinheiro fez uma comparação com o cenário nacional e avaliou que um orçamento que reduz os R$ 23 milhões da educação pública revela a falta de compromisso do governo com este importante setor da administração pública. “Precisamos de escolas em tempo integral, escolas que tenham um espaço atrativo, cumprimento de carreira e, sem recurso, não se faz isso. O nosso esforço, dos trabalhadores do sindicato, é fazer disso o território de diálogos de todos os atores que compõem a comunidade escolar para evitar que a Assembleia Legislativa possa aprovar o orçamento que só prejudica a educação pública”, defendeu o presidente do Sinporessemma.

Falando em nome do governo, o deputado Alexandre Almeida observou que a governadora já teria sinalizado com a proposta de aumentar o orçamento da Educação e que a iniciativa vai dar tranquilidade aos profissionais da educação.

0 comentários :

Design de NewWpThemes