'

7 de nov. de 2013

O deputado Rubens Jr. apresentou, ontem, na Assembleia Legislativa, os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, de 2013. Realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o estudo detalha, por meio de dados estatísticos, crimes cometidos em todo o país, os investimentos aplicados na diminuição das ocorrências, além do funcionamento do sistema carcerário e alternativas para diminuir a criminalidade. A edição de 2013 é referente aos dados coletados entre os anos de 2011 e 2012.

Rubens Jr. destacou o aumento significativo dos índices maranhenses presentes no anuário, chamando a atenção para o número de assaltos a instituições financeiras. Em 2011, o Maranhão registrou 20 assaltos a instituições financeiras; em 2012, ano eleitoral, o número pulou para 116. “Ou seja” – conclui Júnior, “quando é eleição, até o número de assaltos a banco aumenta no Maranhão”.

O deputado chamou a atenção, também, para o aumento dos homicídios no estado, que alcançou o triplo da média nacional. “De fato, o Brasil todo sofre com a insegurança, mas no Maranhão as taxas do aumento da criminalidade são maiores do que o caos instalado no Brasil. Enquanto no país a taxa de homicídios aumentou 7,4%, no Maranhão atingiu a absurda marca de 24% nesse tipo de crime”, ressaltou Rubens Jr.

Para o líder da oposição, as medidas adotadas pelo governo do estado para combater o avanço da violência nem de longe, são as ideais. “Qual a proposta mirabolante do governo para acabar com essa situação? O corte de quase R$ 7 milhões do orçamento do sistema de segurança”, questionou Rubens Jr.

0 comentários :

Design de NewWpThemes