'

8 de nov. de 2013

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai reordenar o trânsito no próximo sábado (09), em função do jogo entre Sampaio Corrêa e Vila Nova de Goiás pela Série C do Campeonato Brasileiro. A Avenida dos Franceses, Avenida dos Africanos e Ponte do Caratatiua são os principais pontos de alterações no tráfego em função do jogo que será realizado às 18h, no estádio Castelão.

A SMTT destaca, também, que desta vez disponibilizará um contingente maior de agentes para o ordenamento e disciplinamento da área em função de outros eventos que ocorrerão à noite na área de entorno do Castelão. Desde às 14h, o acesso ao Elevado Alcione Nazaré será feito também pela ponte do Caratatiua, no sentido Ipase-Castelão, como já acontece diariamente antes das 9h. Na ponte, a via ficará bipartida até às 18h30, com a orientação Castelão-Ipase também aberta.

Nos pontos de maior gargalo, como o anel superior do Viaduto do Café (sentido Anil), o Elevado Alcione Nazaré, e o cruzamento entre a Avenida dos Franceses e a Africanos, haverá auxílio dos agentes de trânsito. Ao final do jogo, a SMTT fechará os retornos do Detran, do 9º Batalhão e do Parque Folclórico, na Avenida dos Franceses, a fim de facilitar o fluxo na direção de saída, inclusive com a utilização de cones de sinalização.

Para agilizar a saída ao término do jogo, as equipes de agentes da SMTT farão intervenções prioritariamente na Avenida dos Franceses, liberando o fluxo para a Avenida dos Africanos. Ao redor do estádio, o trânsito funcionará normalmente.  A SMTT fará o controle e monitoramento do trânsito contando com o suporte de viaturas e motocicletas. No mapa, a área em destaque corresponde às vias interditadas.

SERVIÇO DE ÔNIBUS

A Prefeitura de São Luís visando adequar o quantitativo de ônibus para atender à demanda proveniente da realização do jogo, determinou a disponibilização de serviços especiais ao Sistema de Transporte Coletivo de São Luís, com saída dos Terminais de Integração, com destino ao Castelão, a partir das 15h.

Este serviço ocorrerá da seguinte forma: do Terminal do Distrito Industrial sairão cinco ônibus com no mínimo duas viagens de ida e volta ao Castelão, antes do início e logo depois do jogo; do Terminal Cohama/Vinhais, sairão dez ônibus com no mínimo duas viagens de ida e de volta ao estádio; do Terminal Cohab/Cohatrac sairão dez ônibus com no mínimo duas viagens de ida e de volta; do Terminal São Cristóvão sairão nove ônibus com no mínimo duas viagens de ida e de volta ao estádio; e do Terminal da Praia Grande sairão 13 ônibus que também realizarão duas viagens de ida e de volta ao estádio, antes do início e logo depois do jogo.

A SMTT ressalta que haverá frota reserva de apoio nos terminais e que haverá servidores lotados nesses locais para acompanhamento e disciplinamento dos deslocamentos dos usuários.

0 comentários :

Design de NewWpThemes