'

7 de nov. de 2013

A Comissão de Administração da Assembleia Legislativa do Maranhão, representada pelos deputados estaduais Rubens Pereira Junior (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB), se reuniu, na manhã de hoje (07), com bombeiros, policiais militares e civis para debater e encaminhar soluções referentes aos cortes orçamentários na segurança pública, previstos para 2014.

No projeto de lei orçamentária, o governo do Estado propôs aumento significativo nas pastas de infraestrutura, comunicação e planejamento em detrimento do corte de R$ 7,891 milhões de reais na segurança pública.

“Com o corte de quase R$ 8 milhões de reais, não há como garantir o pagamento dos vencimentos da categoria, muito menos pensar em incorporar os aprovados nos concursos", afirmou Rubens Junior, líder de oposição.

Para o deputado, esse corte é prejudicial para toda a população do Maranhão que, vive sob a ameaça da falta de gestão pública do Governo do Estado do Maranhão, sem investimentos nas pastas básicas desenvolvimento social.

Os policiais apontaram a falta de estrutura como um exemplo do descaso com a segurança pública. Segundo Cabo Campos, a falta de pessoal, de presídios e de viaturas prejudica o trabalho da policia, fato que reflete na população.

"Não podemos aceitar que o policial continue servindo apenas para entregar intimações para bandidos e servindo de agente carcerário no interior do estado." Ressaltou o policial Marcelo Penha, lembrando os desvios de função que acontecem com os colegas de trabalho.

Já deputado Bira do Pindaré, refletindo sobre a onda de criminalidade que visivelmente cresce nas páginas de jornal, informou dados do anuário da segurança pública e criticou o posicionamento do governo do Maranhão que ao invés de propor medidas faz cortes na pasta.

"Nós não estamos falando de estatísticas, apenas. Estamos falando de vidas que estão sendo ceifadas. Então, diante do aumento da violência no Maranhão, o mínimo que o governo deveria fazer era aumentar também o investimento na segurança, porque se já estava difícil fazer segurança com o orçamento que nós temos, imagina com esse corte”, sugeriu o socialista.

0 comentários :

Design de NewWpThemes