'

7 de nov. de 2013

É crítica a situação do vice-governador Washington Oliveira e do seu candidato a reeleição a presidente do PT no PED do próximo domingo, Raimundo Monteiro (foto). Uma comissão nacional do Partido dos Trabalhadores está decidindo agora se aceita ou não as 3.700 filiações coletivas feitas pelas correntes que vão disputar o Processo de Eleição Direta.

O placar está de 4X3 a favor da manutenção, mas como pelo regimento interno o placar tem que ser pelo menos 5X2, um acordo está sendo discutido. Segundo as ultimas informações da comissão encarregada de conduzir o processo eleitoral no Maranhão, está havendo um consenso pela eliminação de 36 municípios, o que reduzirá o número de filiações coletivas para apenas 1.200.

As correntes de atuam no campo da Resistência Petista filiaram coletivamente apenas quatro municípios, a maioria  dos militantes que estavam inadimplentes tiveram suas dívidas sanadas pela correntes de Raimundo Monteiro, que agora está seriamente ameaçado de perder o comando do PT no Maranhão.

Existe o compromisso dos candidatos Augusto Lobato, Henrique Sousa, Mundico, Rodrigo Comerciante e Eri Castro votarem juntos no segundo turno contra a reeleição de Monteiro, o que pode significar o início do fim da aliança do PT com o PMDB no Maranhão, que somente será decidido no encontro que acontece ano que vem.

A decisão, segundo o presidente da comissão eleitoral do PED, Coqueiro, deve sair ainda esta noite. O blog vai está acompanhando de perto.  

0 comentários :

Design de NewWpThemes