'

5 de nov. de 2013


O prefeito Edivaldo Holanda Júnior recebeu na noite de segunda-feira (4) a comenda “Medalha 200 Anos” entregue pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) durante as festividades em comemoração ao bicentenário do órgão. O prefeito foi um dos homenageados pelo Judiciário maranhense durante a solenidade realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Sítio do Rangedor/Altos do Calhau.

“Pessoalmente é um momento muito feliz, principalmente por participar como um dos vários homenageados nessa noite. É um momento muito importante para o Tribunal de Justiça do Maranhão. São 200 anos de história fazendo justiça no estado”, declarou Edivaldo Holanda Júnior.

A comenda foi concedida a magistrados da capital e interior do estado e diversas autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário. A escolha dos premiados foi feita pela comissão organizadora da comemoração dos 200 anos do TJMA e desembargadores.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio Guerreiro Júnior, lembrou que o desejo da instituição era homenagear todos os maranhenses, mas que os nomes escolhidos representam, dignamente, o estado. Durante a solenidade de abertura do evento ele utilizou a frase “Dois séculos fazendo justiça” como um resumo da atuação do TJMA desde a sua instalação no estado em 4 de novembro de 1813 com o nome Relação do Maranhão.

“Essas palavras foram as mais completas que eu encontrei com a minha assessoria para poder expressar esses 200 anos. Se fossemos escrever sobre a história do Judiciário nesse período seriam necessários inúmeros volumes e ninguém seria capaz de ler. Nessa frase se resume a competência, a vontade e a generosidade de todos que fazem a Justiça no Maranhão”, afirmou o desembargador.

Durante a solenidade, houve a execução do Hino Nacional e do Hino de Louvação a São Luís. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, além de ser um dos homenageados do evento, também foi convidado para a mesa de abertura da solenidade composta pelo desembargador Guerreiro Júnior; pela governadora Roseana Sarney Murad; pelo senador Edison Lobão Filho, que representou o ministro Edison Lobão; pelo deputado federal Sarney Filho (PV), que representou o senador José Sarney (PMDB-AP); pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Melo; pela subprocuradora-geral do Ministério Público do Estado, Terezinha Guerreiro; pelo presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Gervásio Protásio dos Santos Júnior; e pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos Vinicius Furtado Coêlho.

0 comentários :

Design de NewWpThemes