'

5 de nov. de 2013

O líder da oposição, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), mesmo denunciando a falta de interesse da Procuradora Geral de Justiça em investigar as denúncias que pairam sobre o governo de Roseana Sarney, anunciou ontem que votará a favor de uma moção de aplauso proposta pelo deputado Edilázio Júnior (PV) ao Ministério Público do Maranhão.

O parlamentar tem sido crítico áspero da procuradora, já tendo denunciado a mesma por diversas vezes, na tribuna, por negligência. Na semana passada chamou o MP de Caolho e acusou Regina Lúcia de Almeida Rocha  de olhar apenas as ações propostas contra a oposição e os prefeitos que não rezam na cartilha do Palácio dos Leões.

“O Ministério Público tem ótimos promotores. Uma coisa é a crítica à atuação que o MP tem tido no Maranhão, que é totalmente contrária à oposição e favorável ao governo. A OAB teve que fazer o papel do Ministério Público contra a Fundação José Sarney. Agora, a instituição tem um relevantíssimo papel. Eu apoio a instituição e espero que ela cumpra bem o seu papel”, observou.

Em conversa com o blog, nesta manhã de terça-feira, Rubens Júnior disse que, no campo político já fez que estava ao seu alcance para convencer a procuradora cumprir com sua obrigação de investigar as denúncias contra o governo e agora a oposição estudar quais providências a serem adotadas na esfera jurídica.

0 comentários :

Design de NewWpThemes