'

30 de jan. de 2014


O pré-candidato ao governo do estado, Hilton Gonçalo, esteve reunido na última  quarta-feira (30), com dirigentes do PDT e membros do partido, para retomar as discussões de sua candidatura e avaliar o atual cenário político. Participaram do encontro o vice-presidente da legenda e ex-deputado estadual, Chico Leitoa; o 2º vice-presidente e ex-prefeito de Porto Franco, Deóclides Macedo; o pré-candidato a deputado estadual Aristeu Barros e o ex-vice-prefeito de Brejo de Anapurus, Padre Fábio. Durante o encontro ficou reafirmado, o apoio dos participantes a candidatura própria ao governo.

“O PDT é um partido democrático, já conversamos com o Julião Amim e o Weverton também me garantiu, que posso, me articular internamente para viabilizar minha candidatura, se a maioria dos membros do diretório entender que minha candidatura é importante, serei candidato e aqui tenho dois membros da executiva favoráveis a essa tese”, informou Hilton Gonçalo.

Chico Leitoa, vice-presidente do PDT no Maranhão, voltou a declarar na reunião, que o partido deve manter a sua representatividade política, por isso a ideia de lançar uma candidatura própria é extremamente viável e fundamental para que a sigla obtenha sucesso nas urnas este ano. Durante o encontro, ele relembrou que o PDT tem importantes nomes e é o partido que reúne uma das maiores militâncias no estado, além de ter condições reais de eleger uma das maiores bancadas na Assembleia Legislativa.

O ex-prefeito de Porto Franco, Deóclides Macedo, também é defensor dessa tese. Ele não tem dúvida que a oposição será vitoriosa no final dessa eleição, mas que o campo político, permite uma abertura de várias candidaturas, o que fortalece a democracia.

Já o Aristeu Barros e o Padre Fábio declararam que já vem mobilizando lideranças de Presidente Dutra e Brejo de Anapurus, para declarar apoio à candidatura de Hilton Gonçalo, que é reconhecido pelo excelente trabalho desempenhado na cidade de Santa Rita, ao longo de duas gestões.

O encontro articulado por Chico Leitoa e Hilton Gonçalo, faz parte de uma série de atividades programáticas, idealizadas para a construção e discussão da candidatura própria. O presidente Julião Amim e o secretário-geral Weverton Rocha, estiveram ausentes do encontro por conta de outras atividades, mas na próxima semana, está agendada uma reunião mais ampla na sede do PDT em São Luís, para que o assunto volte a pauta e seja desenhada a estratégia a ser tomada em 2014.

0 comentários :

Design de NewWpThemes