'

1 de fev. de 2014

 O carro-chefe da máquina de propaganda do governo Roseana Sarney é a interminável construção e inauguração de estradas, as quais não duram um período de chuvas.  A toda hora na TV vemos propaganda de estradas que ligam nada a coisa nenhuma. De fato, construção de estradas é um negócio lucrativo. A começar pelas licitações direcionadas, forjadas, com editais com regras que impedem outras empresas de concorrerem. Assim, participam apenas as empresas amigas do clã Sarney. Geralmente o dinheiro repassado a estas empresas retornam em forma de doação de campanha eleitoral.

Uma das empresas felizardas nas licitações para construção dessas estradas é a empresa Edeconsil, do amigo de todas as horas Fernando Cavalcante, o Fernandão. Apenas no ano de 2013, Fernandão abocanhou do governo amigo de Roseana nada menos que R$ 95.415.258,00 (noventa e cinco milhões, quatrocentos e quinze mil e duzentos e cinquenta e oito reais). Segundo o Portal da Transparência do Governo do Estado, a empresa Edeconsil Desmatamento Construções e Sinalização, recebeu do governo Roseana, de 2009 até 31.12.2013, o valor de  R$ 261.143.297,47 ( duzentos e sessenta e hum milhões, cento e quarenta e três mil, duzentos e noventa e sete reais e quarenta e sete centavos). 

1 comentários :

Anônimo disse...

Luis Fernando,
Coloca juízo na cabeça de Gil Cutrim...
Mais de 60% dos concursados de 2011 da Prefeitura de São José de Ribamar DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS estão há mais de 2 anos aguardando NOMEAÇÃO. Terão que esperar a boa vontade dele por mais quanto tempo pra ter seu emprego?
Isso poderá refletir nas próximas eleições, esses pais de família votam, não espere pra ver...

Design de NewWpThemes