'

28 de jan. de 2014

Blog do Raimundo Garrone
As reclamações do presidente nacional do PT, Rui Falcão, sobre as grosserias de Roseana Sarney (PMDB) mostram como se comporta o grupo Sarney com os aliados e com o Maranhão.

Roseana Sarney e seu grupo destratam as pessoas porque acreditam que são superiores a todos os outros maranhenses porque mandam no estado há quase meio século.

Rui Falcão é nada menos que o presidente do partido da presidente da República e confidenciou, em reunião aberta e acompanhada por jornalistas, que nunca foi “tão maltratado” em toda a sua vida como foi pela governadora Roseana durante meia hora.

A forma grosseira e prepotente com que o grupo Sarney trata políticos e eleitores faz com que o Maranhão esteja cada vez mais distante de participação em grandes decisões que levam ao desenvolvimento do Brasil.

Mesmo integrando o PMDB (que conta com uma bancada generosa no Congresso Nacional), a família Sarney está sendo cada vez mais abandonada no Maranhão justamente pela falta de trato com o governo e com a política.

Ainda antes da crise carcerária que se implantou no estado, muitas lideranças do PMDB recusaram-se a vir ao estado prestar solidariedade ao último feudo oligárquico do Brasil, mesmo com reiterados pedidos de José Sarney.

Foi o caso de Michel Temer (vice-presidente da República, filiado ao PMDB) e o senador Pedro Simon. Este último, chegou a tecer críticas ao grupo Sarney no Maranhão, que não tem pudor em usar e abusar do poder político, econômico e midiático parta se perpetuar no poder.

Em 2013, Simon chegou a alfinetar Sarney no Senado, fazendo referência à cassação de Jackson Lago:

“Até hoje eu não entendi. Cassaram o mandato de Jackson Lago por exagero do poder econômico. É uma piada. Falar em abuso do poder da mídia quando rádios, jornais e televisões estão todos do lado de lá,” disse Simon, que também elogiou a postura que Jackson Lago manteve mesmo diante do “golpe judicial”.

E não custa nada lembrar que toda a cúpula do PMDB, de uma hora pra outra, resolveu abandonar o barco de Roseana aqui no Maranhão. A pedidos da governadora e de seu pai, os caciques desembarcariam em São Luís para prestar apoio a Roseana. Sem mais nem menos, o plano foi abortado e Roseana abandonada... 

0 comentários :

Design de NewWpThemes