'

27 de jan. de 2014

Militantes, dirigentes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores no Estado estarão com as atenções voltadas hoje para São Paulo onde acontecerá a reunião da Executiva Nacional que poderá definir o futuro da direção do PT no Maranhão. Oficialmente, decisão sobre o resultado do PED (Processo de Eleição Direta) maranhense não consta na pauta, mas lideranças das correntes que disputam internamente o comando da legenda acreditam que possa ser apresentado extra pauta.

O vice-presidente da atual executiva estadual, Augusto Lobato, que aderiu a candidatura do militante Henrique Sousa no segundo turno, acredita que o assunto possa ser levado à deliberação extraordinariamente, mas adverte que a inclusão do resultado do PED é apenas uma possibilidade.   

Por conta da possibilidade de um desfecho final sobre a  novela que se arrasta deste de novembro de 2013, quando Raimundo Monteiro e sua turma do Palácio dos Leões espalharam que haviam vencido o pleito antes da apuração dos votos e a comissão eleitoral determinou a realização de segundo turno entre Monteiro e Henrique Sousa, considerado eleito pela comissão eleitoral, todas as atenções da militância estarão voltada para São Paulo.

Os representantes do Sarnopetismo, José Antonio Heluy, filho da ex-deputada Helena Heluy, hoje sarmeista de carteirinha por conta do primeiro emprego do filho, Rodrigo Comerciante, Fernando Xetrepa, Raimundo Monteiro e a turma que se articulava em torno do ex-vice-governador, Washington Oliveira, amanheceram na capital paulista para acompanhar a reunião.

Entre os militantes que apostaram na renovação do PT maranhense e defendem o rompimento com a famigerada família Sarney, o clima é de expectativa, mas poucos acreditam que o resultado do segundo turno possa ser validado.             

0 comentários :

Design de NewWpThemes