'

31 de jan. de 2014

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, recebeu nesta sexta-feira (31) a presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), Carolina Estrela, para tratar de assuntos relativos ao Sistema de Serviços Previdenciários (Sisprev) implantado na Secretaria Municipal de Educação (Semed). O Sisprev foi implantado na Semed no último dia 27 beneficiando os servidores da Secretaria com maior agilidade na tramitação dos processos previdenciários.

“O Ipam, através da presidente Carolina Estrela, tem primado por estabelecer uma cultura previdenciária, fortalecida pela política de gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. A adequada prestação dos serviços e a transparência no fornecimento de informações são um passo largo para o alcance desta cultura. O acesso aos dados previdenciários com mais agilidade e precisão é um avanço merecido aos servidores municipais e àqueles que já dedicaram uma vida inteira ao trabalho e agora passam ao tempo de usufruir do resultado de tal labor”, destacou o secretário Geraldo Castro.

Além de maior celeridade, o Sisprev garante maior transparência aos processos públicos, uma vez que permite a cada servidor acompanhar o processo no órgão público em que trabalha. O sistema também permite gerar um banco de dados dos processos referentes a aposentadorias e pensões. Para a presidente do Ipam, a implantação do Sisprev na Semed significa melhoria na prestação do serviço. “O sistema possibilita maior segurança aos processos e mais celeridade na tramitação deles. Dessa forma, os maiores beneficiados serão os segurados”, destacou Carolina Estrela.

Além da Semed, já possuem acesso ao Sisprev o próprio Ipam – responsável pelo gerenciamento do serviço –, a Procuradoria Geral do Município e as secretarias municipais de Administração, Saúde, Governo e Obras e Serviços Públicos. Com a utilização do sistema, a Prefeitura pretende que a tramitação do processo previdenciário e o acesso ao benefício ocorram em até 30 dias.

A reunião desta sexta-feira também contou com a participação da superintendente de gestão do Ipam, Conceição Cunha; da técnica da Semed, Samira Simas; do coordenador de Protocolo da Semed, Marcus Vinícius Reis; e do consultor coorporativo da empresa de consultoria da Prefeitura na área previdenciária, André Godim.

SISPREV - No Sisprev são inseridos dados financeiros, cadastrais, legais e a descrição da área de atuação dos servidores. Através do sistema, o beneficiário dispõe de demonstrativos previdenciários, relatórios gerenciais, agilidade na concessão de benefícios, extratos previdenciários individualizados, simulador de benefícios e protocolo de acompanhamento de processos.

Ao se cadastrar, o servidor recebe uma senha para ter acesso a todas essas informações. Com isso, o beneficiário pode fazer a simulação da aposentadoria, optando pela regra que for mais vantajosa, além de calcular quanto tempo falta para se aposentar, o valor do benefício que irá receber e quais procedimentos deve adotar para dar entrada no pedido.

0 comentários :

Design de NewWpThemes