'

31 de jan. de 2014

A Câmara Municipal de Lago da Pedra confirmou que não houve deliberação sobre a entrega de título de cidadão ao pré-candidato Luís Fernando Silva
Maranhão da Gente
 

Com baixo desempenho nas pesquisas de intenção de voto, o pré-candidato ao governo do Estado, Luís Fernando Silva, Secretário Estadual de Infraestrutura é pivô de uma polêmica ocorrido em Lago da Pedra, quando ele participou do ato público para anunciar a pavimentação de  65 km da rodovia MA 245. Vereadores da cidade afirmam que o título de cidadão de Lago da Pedra, entregue a Luís Fernando Silva é “fantasma”.

A Câmara Municipal de Lago da Pedra confirmou que não houve deliberação sobre a entrega de título de cidadão ao pré-candidato Luís Fernando Silva, ao secretário de Cidades, Hildo Rocha e ao deputado Neto Evangelista. No documento, a vereadora Lorena Coelho (DEM), presidente da casa, afirma que a Câmara Municipal está em recesso e não aprovou o título.
 
As concessões de títulos são competências privativas das Câmaras Municipais. A honraria é concedida a personalidades que tenham prestado relevantes serviços ao município ou que tenham destaca atuação em relação aos interesses da comunidade.

O vereadores relatam que a  prefeita Maura Jorge (DEM) ignorou os trâmites de aprovação e em evento para assinatura da ordem de serviço da construção da estrada que liga Lagoa Grande a Lago da Pedra, fez a entrega “simbólica” do título.

Os vereadores Henrique Paraibano (PROS), Pablo Sales (PDT), Ariel do Crediário (PHS), Moisés do Lago Preto (PDT), Zé Orlando (PDT) e Julyfran Catingueiro (PSC) solicitaram explicações, via ofício, da vereadora Lorena Coelho, que confirmou que a Câmara Municipal estava em recesso e não havia autorizado a concessão de títulos.

“Essa entrega de título não existiu, não passou pela Câmara. É um desrespeito muito grande. O executivo tentou usar das atribuições do legislativo e de forma arbitrária” acusou o vereador Henrique Paraibano (PROS).

*A foto e a certidão expedida pela Câmara Municipal foram publicadas no Blog do Carlinhos. 


0 comentários :

Design de NewWpThemes