'

30 de jan. de 2014

Flávio Dino, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) foi entrevistado pelo jornalista Josias de Souza (Uol / Folha de São Paulo) sobre o legado que deixa no Instituto para o Turismo Brasileiro. Dino falou sobre as principais estratégias da Embratur para captar visitantes estrangeiros para o país.

Ao falar sobre os preparativos para a Copa do Mundo, Flávio Dino falou sobre ações da Embratur de promoção do Brasil como destino turístico e disse ainda que os problemas infraestruturais por que o Brasil ainda passa precisam ser enfrentados.

Questionado pelo jornalista se o Brasil está preparado para receber a Copa do Mundo e sobre a propaganda institucional do país no exterior, Dino destacou que as pesquisas realizadas com turistas estrangeiros no país mostram que há uma grande satisfação daqueles que vêm conhecer o Brasil.

“Nós temos que ter o olhar crítico. É evidente. (...) No Brasil há graves problemas e eles nós precisamos enfrentar. A questão da segurança, do saneamento, da mobilidade urbana são problemas reais”, admitiu.

Mas tem interferido na imagem positiva do Brasil pelos estrangeiros que, ao responder a pesquisas de opinião em aeroportos e eventos internacionais, mostram que a satisfação com o Brasil como destino turístico é alta.

Dino falou ainda sobre a instalação dos Escritórios Brasileiros de Turismo, instalados em 11 países definidos como mercados-alvo do Plano Aquarela 2020 – planejamento de longo prazo para o crescimento do turismo estrangeiro no Brasil.

A presença de executivos enviados para cuidar especificamente da promoção da emissão de turistas ao Brasil tem como função auxiliar as embaixadas com apoio técnico, logístico, de informação e contatos com trade turístico em cada país.

“Esse executivo tem um papel fundamental na medida em que se refere mais ao mercado, mais ao trade turístico local. (...) Vende e promove o Brasil muito como se fosse uma força de infantaria de ocupação do território. E ao mesmo tempo de captação de informações e inteligência comercial,” destacou Dino.

A entrevista completa pode ser acompanha no site da Uol / Folha de São Paulo pelo link: http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5c/embratur-no-exterior-atua-como-infantaria-de-ocupacao-diz-dino-04020E983666D0C14326?types=A&

0 comentários :

Design de NewWpThemes