'

24 de mar. de 2014

“Agora posso dizer que sou sim candidato a presidente da Câmara Municipal de São Luís”, anunciou nesta manhã de segunda-feira (24), na tribuna, o presidente interino da Casa, vereador Astro de Ogum (PMN). Ele comunicou ao plenário que as votações para alteração do Regimento Interno e da LOM (Lei Orgânica do Município) acontecerá na sessão ordinária de amanhã (25).

Segundo Ogum, o vereador Francisco Carvalho (PSL) será o articulador de sua candidatura pela “Chapa Vereador Professor Lisboa”. Carvalho teria lhe garantido que vinte e seis vereadores já declaram apoio à eleição.

A manifestação de Astro de Ogum ocorreu depois de agradecer nominalmente a todos os seus colegas de parlamento pelo apoio recebido durante esses quatro meses de administração na Presidência da Casa Legislativa. “Ao longo desses quatro meses sempre buscamos o entendimento, a unidade e o trabalho pelo fortalecimento do Legislativo”, destacou ele.

Astro de Ogum lembrou que durante o exercício desses seus quatro mandatos, “em momento algum coloquei o meu nome para disputar a Presidência da Câmara, somente o meu nome sempre apareceu como cotado”. O pré-candidato a presidente do Legislativo Municipal falou ainda que “quanto a especulação de que o prefeito influenciaria na eleição da Câmara, quero deixar claro que, em momento algum o prefeito Edivaldo Holanda Junior se meteu na eleição e não lançou nenhum candidato”, completou.

Tratando sobre o assunto, Astro de Ogum disse que “houveram momentos de turbulências, choque de opiniões, o que é normal no parlamento, pois todos têm seus ideais, mas chegou o momento e em nome de todos os vereadores e vereadoras que me apoiaram e me apoiam nesta Casa dizer que sou sim candidato a presidente”, afirmou. Para finalizar ele arremata: “cabe agora aos nobres vereadores e vereadoras cuidarem da organização do processo eleitoral para a gente possa consolidar todo esse processo”.

0 comentários :

Design de NewWpThemes